segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Hoje peguei minha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passou um filme em minha cabeça de como tudo aconteceu.

Desde muito pequena sempre gostei de carro, e gostava mais ainda de observar como meu pai dirigia e seu comportamento no trânsito. Fui crescendo e assim meu pai começou a me orientar, como funcionava a embreagem, o tempo para trocar de marcha, como lidar em uma pista molhada e diversas outras coisas. Minha família viajava e eu comecei a aprender o significado das placas, das faixas, quando chegava o momento da ultrapassagem o que devia fazer, e fui vendo na prática como funcionava.


Em 2013 recebi minhas primeiras noções, lembro-me como se fosse hoje. Cada dia eu procurava melhorar minhas dificuldade e assim fui vencendo cada desafio. Aprendi a verificar o óleo, trocar pneu, calibrar, mas para mim o mais complexo era a baliza.
Foi em Julho de 2018, quando comecei a treinar a baliza. Meu pai sempre esteve muito presente e assistiu diversos vídeos comigo, colocou as "balizas" na distância que na prova eles iriam me exigir, sentei no carro e pensei não sei se consigo mas vou fazer o melhor. A pratica me levou a ter confiança, e assim prendi os pontos de referência e ficou bem fácil colocar o carro na vaga, então venci mais um desafio, e a tão "assustadora" baliza já não me assustava, e passei a não errar mais nenhuma. 



No dia 26/06 fiz 18 anos, o momento onde finalmente eu estava apta a dar entrada no processo para tirar minha CNH, me sentia muito confiante já que fui muito bem preparada no decorre dos anos anteriores.

30/07 - Dei entrada no processo;
07/08 - Fiz o exame de vista;
08/08 - Fiz o exame psicotécnico;
10/08 Dei inicio ao curso teórico (foram 2 finais de semana inteiros na auto escola de 8:00 até 17:00);
01/09 - Fiz a prova teórica (de 30 questões eu precisaria acerta 21 e passei com 26 questões);
10/09 - Dei inicio as aulas do simulador (5 aulas);
28/09 - Enfim a aula prática (20 aulas);
07/11 - Prova prática (não errei nada, fui perfeita e ainda ganhei elogio do avaliador);
26/11 - Peguei a carteira, enfim habilitada.

Cada etapa para mim era como um degrau, cada aprovação eu me sentia realizada e contente por chegar na auto escola bem instruída. Hoje vejo o quanto foi importante ter ao meu lado meus pais que desde cedo me orientaram e isso fez muita diferença.
O processo foi demorado, complicado e cansativo. Mas, a conquista fez tudo valer a pena! Agora finalmente posso dizer que estou devidamente habilitada, tirei minha carteira aqui em Goiânia-GO (onde estou morando atualmente), e que passei em todas as provas de primeira!!!


- Gostaria de agradecer meu namorado (Higler Fernando) pelo apoio, pelas palavras de incentivo e por me acompanhar na prova teórica.
- Gostaria de agradecer a minha mãe (Elvira Alves Brito) por sempre está do meu lado, pelas palavras ditas, pelas inúmeras orações e por me acompanhar na prova prática.
- Gostaria de fazer um agradecimento especial ao meu pai (Edmar Fernandes de Souza), pelos gritos (me fizeram evoluir), pela paciência que teve (não foi pouca kk), por não medir esforços para me ensinar. A distancia fez com que o senhor não me acompanhasse nesse processo, mas quero que saiba... O maior motivo dessa conquista é  VOCÊ PAI, sempre senti muita admiração e amor pelo senhor e isso me fez querer evoluir e melhorar para que em algum dia quem sabe, eu possa chegar a ser uma boa motorista como você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAIXE ARQUIVOS DE FORMA FÁCIL E RÁPIDA !!!