O livro conta a história de Augustus Waters e Hazel Grace que são adolescentes apaixonados que vivem as mesmas dificuldades.
Hazel, tinha 16 anos e sofriam de câncer nos pulmões desde os 13 anos, até que um dia comum sua mãe levou ela ao grupo de apoio para crianças com câncer onde se localizava em uma antiga igreja. Durante esse dia ela encontrou um garoto chamado Augustus (Gus) que tinha câncer e precisou amputar a perna. Os adolescentes apaixonados são movidos pelo desejo de descobrir o final do livro eles se envolvem em várias aventuras, onde o amor dos dois aumenta cada vez mas.
Foi no passeio para Amsterdã que Gus falou para Hazel que o seu câncer havia voltado, depois de um ano e meio e que dessa vez era ainda mais forte do que antes. Depois de passar por tudo isso juntos o Gus não conseguiu lutar contra o seu efeito colateral e então ele acaba morrendo na UTI, mas, Hazel parece ter aceitado suas escolhas porque ela acredita que alguns infinitos são maiores que outros, e que Deus lhe concedeu um infinito a ela mesmo nos dia enumerados que eles passaram juntos.
"Eu a amo e sou sortudo por amá-la, Van Houten. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas. Espero que Hazel aceite as dela", carta de Augustus para Peter Van Houten.